visitas

Postagens populares

21 de abril de 2010

Review - Resident Evil 5 (Ps3, Xbox 360 e PC)

Review - Resident Evil 5

Vou começar pelo Gameplay. O sistema de jogo, "energizado" pela ótima engine Havok, é nada mais nada menos do que um Shooter frenético com leves pitadas de Terror. A questão é, "leve pitadas de Terror" é muito menos do que o suficiente para a continuação de uma série imensa de jogos de Survival Horror. Seus inimigos, humanos demais, não dão nenhum medo, e estão mais para um bando de pessoas fazendo uma guerra cívil. Acontece a mesma coisa em Call of Duty, e ele é um jogo de Ação. Algum erro nisso? Os erros do novo produtor se expandem por adicionar uma "parceira". A graça da série Resident evil sempre foi estar sozinho, perdido, com medo da proxima porta que você vai abrir. Isso começou em RE 4, onde você tinha a Ashley. Apesar disso, ela ainda não dava uma sensação de segurança. Agora, com a Sheva, é só você dar uma Magnum para ela e algumas munições que você pode passar um bom tempo longe do controle, e voltar com o jogo praticamente zerado.

Jogabilidade - 7.5/10

Os gráficos são realmente estupendos. Ver os óculos da Safari Outfit cairem quando você leva um ataque, ou ver o cabelo da Sheva balançar quando ela corre, é realmente satisfatorio e da uma sensação de realismo. Sem contar os efeitos de sol e noite, e a textura realista dos personagens. Sem muito a falar, ja posso dar um 10 para esse requisito.

Graficos - 10/10

Os sons do jogo são praticamente infinitos. Num ambiente calmo, sem um grupo de Majinis gritando frases em Swahili e jogando machados na sua cara, você pode perceber isso. A comunicação entre Sheva e Chris também é extremamente realista. As unicas coisas que faltam são sons mais simples, como insetos, coisas caindo, e, por mais que vocês possam me chamar de fresco, todas essas coisas simples que acabei de citar.

Som - 9.8/10

O jogo vicia muito facilmente. Você, assim que liga o console, vai passar pelo menos umas 3 horas tentando dar um upgrade em todas as armas, "farmeando" fases que você ja completou, e tentando comprar tudo que é compravel. O bom, é que o "tudo" dura por alguns meses. A não ser que você seja um gamer metido que adora dizer que acabou rápido. Falando sério, não vale a pena acabar rapido. Não mesmo. O legal do jogo, não é o jogo em si, mas sim os menus. Mercenaries, Upgrades, Special Options, tudo!

Diversão- 10/10

Resident evil 5 é um jogo de reputação confusa. Muitos odeiam, muitos adoram. O jogo, sendo a continuação da famosa série Resident Evil, acabou decepcionando os fãs "Hardcore" da série, mas ainda assim é um otimo jogo. Sendo especialmente famoso aqui no Brasil, o jogo ja pode ser considerado um Best Seller dos Games, tendo nada mais nada menos do que 143.000 cópias vendidas da versão para Playstation 3 na primeira semana.

Nota geral - 8.8

-By Leon

Nenhum comentário:

Postar um comentário